terça-feira, 24 de janeiro de 2006

Deus tem um propósito por trás de cada problema


Ele usa as circunstâncias para desenvolver nosso caráter. Na verdade, ele se utiliza mais das circunstâncias para nos tornar semelhantes a Jesus do que a nossa leitura da Bíblia.

A razão é óbvia:

você se defronta com as circunstâncias da vida 24 horas por dia.

Jesus nos alertou dizendo que teríamos problemas no mundo.
Ninguém está imune à dor ou livre de sofrer; e ninguém tem a oportunidade de atravessar a vida sem problemas. A vida é uma série de problemas.
Toda vez que você resolve um, tem outro aguardando a vez. Nem todos são grandes, mas todos são importantes para o processo de crescimento que Deus tem para você.
Pedro nos assegura de que problemas são normais:
"Queridos amigos, não se assustem nem se admirem quando vocês passarem pelas provas ardentes que estão para vir, pois isto não é coisa estranha nem fora do comum que lhes vai acontecer." (1 Pedro 4.12)

Deus usa os problemas para traze-lo para perto de si.
A Bíblia diz:
"O Senhor está perto dos que têm o coração quebrantado e salva os de espírito abatido." (Salmo 34:18)

Suas mais íntimas e profundas experiências de adoração ocorrerão provavelmente nos dias mais sombrios - quando seu coração estiver partido, você se sentir abandonado, não tiver mais nenhuma opção, a dor for intensa - e você buscar somente a Deus.

É durante períodos de sofrimento que aprendemos a fazer nossas orações mais sinceras, autênticas e honestas para com Deus. Quando sentimos dor física ou emocional, não temos disposição para orações superficiais.

Joni Eareckson Tada observa:
"Quando a vida é um mar de rosas, podemos passar o tempo adquirindo conhecimentos sobre Jesus, imitando-o citando-o e falando sobre ele. Mas é somente ao sofrer que conheceremos Jesus".

No sofrimento, aprendemos coisas a respeito de Deus que não podemos aprender de nenhuma outra forma.

Os problemas nos forçam a olhar para Deus e a depender Dele em vez de confiar em nós mesmos.

Uma Vida com Propósitos - Rick Waren
Editora Vida




Nenhum comentário: