sábado, 22 de agosto de 2009

Hoje te deixo partir...


"A amizade cuja fonte é Deus
não se esgota nunca
Amigo é aquele que nos
faz melhor do que somos."




Não conheço o autor desse pequeno texto que hoje tocou completamente o meu ser. Ainda não consigo dissolver o episódio que acabo de viver, mas sinto um aperto no meu coração. Tristeza, pois sou um ser humano e também na carne sofro aflições e todos os sentimentos me são coerentes. Há um pouco mais de 1 ano e meio atrás conheci uma querida amiga, no espaço Multiply, fomos de muito pouco contato, era aquela história de deixar-me recadinhos e vice-versa, todos eram recebidos com carinho por mim e os retribuia de igual forma. Ela uma serva querida do Senhor, nunca recusou demonstrar este grande amor que a fez livre, o mesmo amor que quando vem ao nosso encontro não ousa em ser pouco, mas o suficiente para mudar as nossas vidas, trazendo-nos a Paz até então tão desejada ao nosso coração contrito. Hoje revisando o meu abandonado Orkut, lembrei-me que dias atrás nos avisos havia a foto e o lembrete do seu Aniversário e fui visitar a sua página para poder deixar-lhe um recadinho. Deixei o recadinho e li os recados deixados por seus amigos anteriormente e me deparei com uma mensagem que me estranho onde dizia que neste ano o seu aniversário era muito especial, pois estava sendo celebrado juntos com os anjos e diante do Rei dos Reis. Encontrei muito estranho e de fato me estranhou ainda mais, pois me dei conta de que quando eu lhe deixava recadinhos ela sempre os retribuia e fazia muitos meses que eu não havia recebido a sua visita, não me havia dado conta até então, quando relendo os seus recados encontrei um lá que dizia no dia 27 de Abril deste ano, "Queridos amigos(as), nossa querida amiga faleceu ontem às 13:00 e foi sepultada hoje às 14:00 hrs., para nós resta-nos a saudade, mas o consolo de que nos braços do Pai ela se encontra e para sua Família o conforto de Deus esteja presente." Senti um aperto no meu coração tão grande, chorei, pois apesar de não havermos sido amigas, percebi que tinha um carinho muito especial por ela. Tudo isso é tão estranho. Através de um mundo virtual, querer alguém como se estivera ao seu lado e fosse presente em todo tempo. Somente por fotos, pude conhecer-la... Oh! Pai me ajude... Sei que devo sentir-me alegre, porque o Senhor lhe chamou na sua mocidade, lhe separou para Ele aquele que lhe é querido... aqui deixou um dos seus escritos...



Sou uma levita do senhor,agradeço ao meu Deus
altissímo esse don maravilhoso que meu amado Jesus
me deu do louvor! Sou uma noiva separada ,lavada e
purificada,
Desde quando eu estava no ventre de minha mãe,
O Senhor me conhecia no oculto e me formou,
Preservou os meus ossos ainda informe,
E sondava os segredos do meu coração,
Nasci para louvor da sua glória,
Quando era menina agia e pensava como tal,
Mas cresci sem entender e um vazio me dominou,
Andei por caminhos tortuosos procurando algo que
preenchesse,
Minha alma era ameaçada por perigos constantes,
Encontrei só desilusão e dores,
O Senhor me livrou do pó da morte,
Segundo o conselho da sua vontade,
Ouvi a palavra da verdade,
O evangelho da salvação,
O espírito quebrantado e o coração contrito te
entreguei,
E uma promessa se cumpriu,
Agora sei que nasci para louvor da sua glória eterna.



Querida Shirley, descanse nos braços do Pai... Ele cumpriu as palavras que ditou ao seu coração, e Ele te conduziu ao Louvor da Sua Glória Eterna... e aqui hoje eu te deixo partir...

Um comentário:

Gi disse...

É muito dificil nestas alturas enfrentar a morte de alguém querido e mt mais sem estarmos a contar... Somos humanos e a morte é o confronto directo com o Paizinho! Dói imenso e só mesmo Deus para nos confortar porque não conseguimos entender algo q deste lado não vemos. Só mesmo sentindo...
E o conforto é saber que a pessoa está ao lado do Paizinho:)
Força Flávia!