terça-feira, 9 de março de 2010

Terremoto do Chile encurtou os dias na Terra, diz Nasa

RIO - O terremoto de 8,8 graus que deixou ao menos 723 mortos no Chile pode ter reduzido a duração dos dias na Terra, segundo a Nasa. O cientista Richard Gross analisou como a rotação do planeta pode ter mudado em consequência do forte tremor de sábado. Usando um modelo complexo, ele chegou a um cálculo preliminar de que o sismo deve ter reduzido a duração de cada dia em 1,26 microsegundo (um microsegundo é um milionésimo de segundo).

Segundo os cálculos da Nasa, a alteração provocada pelo terremoto em um dos eixos da Terra foi mais impressionante: oito centímetros. Essa alteração se refere ao eixo em torno do qual a massa terrestre se equilibra, e não o eixo Norte-Sul. Por comparação, Gross disse que o terremoto de 9,1 que atingiu a ilha indonésia de Sumatra em 2004 pode ter reduzido a duração dos dias na Terra em 6,8 microsegundos e alterado o eixo do planeta em sete centímetros.De acordo com comunicado da agência espacial americana, embora o terremoto no Chile tenha sido um pouco mais fraco, seu impacto sobre o eixo da Terra pode ter sido maior por dois motivos. Em primeiro lugar pois, ao contrário do tremor em Sumatra, localizado perto da linha do Equador, o do Chile aconteceu a latitudes mais baixas. Em segundo, a falha responsável pelo sismo chileno se aprofunda na Terra em um ângulo diferente daquela que causou o terremoto indonésio. O pesquisador disse que estas previsões podem mudar diante das novas informações que surgirem sobre o tremor no Chile.


Fonte: O Globo


Aclarando a notícia o terremoto foi 8,8 em Santiago Capital, na Região do Maule onde foi o epicentro do terremoto foi 9,2 em escala Ritcher, onde posteriormente houve o tsunami que afetou Concepción, Dichato e outras cidades.

** ♥ **

Com o passar do tempo e dos anos vemos como a Palavra de Deus está se cumprindo. Não foi uma palavra dita por cientistas e historiadores. Mais é uma Palavra predita à mais de dois mil anos, quando os nossos irmãos na Fé, foram tomados e inspirados pelo Espírito Santo à escrever a Palavra de Deus que hoje é a Luz que nos conduz ao Caminho da Salvação através do nosso Senhor e Salvador Jesus Cristo. Embora muitos dêem por tardança as profecias que vem se cumprindo pouco a pouco, vemos que elas são tão reais como o que está escrito.

Admiro à Deus, pela sua grandeza, por conhecer cada detalhe daquilo que Ele criou. Podemos buscar por informações, até descobrir o ano que o homem pôde obter o conhecimento de que havia um Eixo Terrestre, uma linha reta imaginária que cruza o Centro da Terra e ambos os pólos geográficos, em torno da qual este planeta gira. (Wikipedia). Mas, Deus conhece, antes até mesmo do homem sequer pensar em conhecer. Como a palma da Sua Mão, Ele conhece todas as coisas, e ante qualquer sopro, a Terra treme diante dAquele que é Soberano e Majestuoso. Este não é o princípio das dores, já nos encontramos no decurso do parto. E o fato do Terremoto no Chile, ter ocasionado a diminuição do dia ( os dias são mais curtos e as noites longas), mais uma palavra se cumpre, estando essa em Mateus capitulo 24 verso 22 na qual diz:


"E, se aqueles dias não fossem abreviados ( * reduzir, diminuir), nenhuma carne se salvaria; mas por causa dos escolhidos serão abreviados aqueles dias."

Jesus está Voltando!

Deus vos abençõe!


Fonte: (*) Dicionário Aurelio

2 comentários:

Fernanda bordando,pintando e aprendendo disse...

OI Flavia... passei para conhecer seu blog e me admirei com essa mensagem... tudo isso é verdade... Jesus está voltando e não vai tardar... creio até que nossos olhos comtemplarão a glória da vinda Dele,sem que tenhamos que morrer....
Obrigado opr seguir meu blog,irei acompanhar o seu,pois todos irmãos em cristo sempre são bem vindos....
Beijinhos longes da Fê.

ANA MARIA disse...

Flávia,
Vim conhecer seus blogs e também gostei muito deste artigo! Parabéns pelos blogs, especialmente este! Obrigada e tenha uma ótima semana!
Bjs,
Ana Maria