segunda-feira, 26 de outubro de 2009

Dieta e Exercícios... Uma vida Saudável...


Hoje pela manhã estava lendo um artículo sobre Regime e havia uma frase que chamou a minha atenção: "- Você é o reflexo daquilo que come."
Parece que essa frase foi a palavra chave que me fez pensar e analisar o que está passando comigo. Ultimamente tenho tido comentários bastante incômodos, visto que desde que quando tive o meu filho, tenho encontrado muita dificuldade em poder retornar ao meu peso ideal. Com a gravidez tive um considerável ganho de peso (quase 70 Kilos) dado que já possuía uma diferença de sobrepeso com relação ao meu peso ideal (estava 15 kilos passado do meu peso ideal que é 62 k). Hoje encontro com grande dificuldade e devo admitir que também não tenho tido força de vontade, tenho cedido diante das guloseimas da vida, rsrs... Mas ontem houve um impasse que me faria tomar uma decisão definitiva.

Na época da minha gravidez, uma pessoa (da qual não desejo me referir em demais detalhes) debochava de mim, porque fiquei deforme. Eu me sentia muito mal, apesar de que meu esposo, sempre amável dizia não importa o que pense os demais, o que importa é o que eu penso de ti. Mas, não nos sentimos bem, definitivamente a auto-estima de uma gestante baixa mesmo, devido à revolução dos hormônios além de todas as mudanças que sucedem fisicamente. Bom, como diz o velho ditado, nunca diga dessa água não beberei, desse pão eu não como... Passado o tempo essa pessoa teve uma depressão muito forte, na qual lhe ocasionou um considerável ganho de peso ficando deformada. Eu pude conseguir emagrecer 40 kilos dos quais (sem contar com o meu aumento de peso antes da gravidez) devo concretizar em baixar 30 kilos mais para ficar dentro do meu peso ideal. Essa pessoa veio a fazer a famosa cirurgia "By-pass gástrico" e já há perdido mais de 50 kilos. Ontem nos encontramos eu e ela... com receio e a lembrança das burlas me fizeram pensar e ao temor de que novamente possa ela vir novamente rir de mim, eu quero entrar não só de cara, mais mergulhar de cabeça num regime, qual me faça sentir-me bem (pois não me sinto bem em todos os aspectos, com o sobrepeso da gravidez tenho hiperlordosis e uma um parafuso que sostém o meu pé direito, cirurgia feita em 2004, devido uma acidente que tive ) e com o propósito de que este seja saudável, incluindo exercícios.

Penso:

Eu vivo para comer? Ou como para viver?


Tudo que é demais está de sobra... e isso reflete no meu excesso de peso.
Preciso de apoio e força de vontade sobretudo.
Porque isso deve ser uma mudança definitiva, pelo meu bem-estar e o bem-estar de minha casa.
Afinal de contas, o meu corpo é o templo do Espírito Santo, e o Espírito de Deus não pode habitar num corpo enfermo.


  • Dia 02/11 - Consulta com Nutricionista.

Deus abençõe à todos!!!

sábado, 24 de outubro de 2009

Comemorando o Aniversário n,º 3 do meu filho...


Hoje é um dia de Alegria, um dia de Jubilo na minha vida. Pois foi o dia no qual o Senhor permitiu a realização de um sonho, um sonho que para mim e da ciência segundo o plano físico/humano era impossível de ser concretado. Há 3 anos atrás às 2:18 da madrugada, dei à luz à Jonatán Isaac nome especial que significa (Jonatán) Deus há dado (Isaac) ou Isaque significa Alegria/Gozo/Riso...
Esse foi o nome especial, elegido para o meu filho primogênito.

Eu jamais poderia haver sido mãe, senão fosse pela Misericórdia de Deus. O meu útero não se desenvolveu, além de estar com o seu lado contrário ( a frente para as costas e vice-versa), foram feitas muitas provas e concluíram que o meu sonho seria um sonho impossível. Eu era estéril, estava frustrada e deixei de ir à igreja. O Senhor me deu um sonho, no qual eu via um bebê mexendo os seus bracinhos, estava chorando, eu via a sua sombra, mas ele não estava presente onde eu estava, e, derrepente ouvi a voz do Senhor dizendo: "-Você quer?" E eu disse:" - Sim, Senhor!" E estendi os meus braços.

Num dia de Domingo o meu esposo foi à igreja e lá o Senhor falou para ele dizendo: " - E diga à mulher que coloquei ao seu lado, que muito pronto ela terá entre os seus braços o que deseja no seu coração..." E assim foi...


Três meses passados eu estava grávida... E hoje, danço como Davi na frente do meu Senhor, e como a Ana, Deus encheu o meu coração de Alegria, pois Ele colocou entre os meus braços um ser que eu tanto desejava...




"Ele faz com que a mulher que não tem filhos seja respeitada no seu lar e a torna feliz, dando-lhe filhos." (Salmo 113:9)




sexta-feira, 16 de outubro de 2009

Caminhando em direção ao invisível...

Contando com fazer à vontade de Deus isso é preciso...
Assim eu me encontro, esperando, crendo, confiando e orando. Esperando que o Senhor supra a minha necessidade de poder viajar para visitar a minha Família. São 5 anos que eu não volto à minha terra, desde que vim a esta terra para cumprir o propósito de Deus sobre minha vida e, eis que o Senhor até o presente momento há sido Fiel. Mas, hoje sinto a necessidade de ir visitar os meus parentes, voltar a minha terra. Quantas saudades! O consolo do Pai se faz presente à diário. Mas, há momentos que as forças se debilitam e o coração não é de ferro. Deus abençõe à todos!


E o meu Deus, de acordo com as gloriosas riquezas que ele tem para oferecer por meio de Cristo Jesus, lhes dará tudo o que vocês precisam. (Filipenses 4:19)