domingo, 21 de junho de 2009

Um presente muito mais que especial...

Hoje o mundo comemora o dia dos pais aqui no Chile e apesar desta data, hoje eu recebi do Pai Celestial um presente mais que especial. Hoje, pela madrugada senti necessidade de orar, de estar à sós com Deus, abrir o meu coração. Comecei a orar e contar ao Senhor tudo o que estava sentindo no meu coração. Tenho vivido dias de luta, de tristeza internamente e como ao Senhor lhe agrada que confessamos nossas debilidades com os nossos lábios, orei e clamei, o meu espírito gemiu, quando de repente senti algo diferente, totalmente novo para mim,  o Fogo do Espírito Santo abrangendo as minhas costa, senti que me cobria e de repente comecei a orar em línguas, aleluias... Fazia tanto tempo que desejava ser batizada pelo Espírito Santo, este é o selo de Deus nas nossas vidas, para que a obra seja completa... nós somos como um barril, esperando e desejando que seja derramado o vinho, ontem o Senhor me permitiu esta maravilhosa experiência, estou tão feliz e tão agradecida ao meu Senhor. Que o Senhor me direcione aos caminhos que estão no Seu Coração...

Queridos irmãos,

Tenham ânimo e desejo em buscar os Dons do Espírito Santo de Deus. Ele é o nosso consolador, Jesus nos enviou para que estivera conosco até a sua vinda. O Espírito Santo é sumamente necessário às nossas vidas, ainda mais nos dias que atualmente vivemos. Não se desanimem, peçam, busquem com todo vosso coração. Deus, como Pai Bondadoso, dará o que Ele deixou como Selo e Herança aos seus pequeninos... 

Um abraços,

Com amor e Carinho,

Flávia 

1Coríntios 12:4-11

Existem tipos diferentes de dons espirituais, mas é um só e o mesmo Espírito quem dá esses dons. Existem maneiras diferentes de servir, mas o Senhor que servimos é o mesmo. Há diferentes habilidades para realizar o trabalho, mas é o mesmo Deus quem dá a cada um a habilidade para fazê-lo. Para o bem de todos, Deus dá a cada um alguma prova da presença do Espírito Santo. Para uma pessoa o Espírito dá a mensagem de sabedoria e para outra o mesmo Espírito dá a mensagem de conhecimento. Para uma pessoa o mesmo Espírito dá fé e para outra dá o poder de curar. Uma pessoa recebe do Espírito poder para fazer milagres, e outra recebe o dom de anunciar a mensagem de Deus. Ainda outra pessoa recebe a capacidade para saber a diferença entre os dons que vêm do Espírito e os que não vêm dele. Para uma pessoa o Espírito dá a capacidade de falar em línguas estranhas e para outra ele dá a capacidade de interpretar o que essas línguas querem dizer. Porém é um só e o mesmo Espírito quem faz tudo isso. Ele dá um dom diferente para cada pessoa, conforme ele quer.

Mateus 7:11

– Peçam e vocês receberão; procurem e vocês acharão; batam, e a porta será aberta para vocês. Porque todos aqueles que pedem recebem; aqueles que procuram acham; e a porta será aberta para quem bate. Por acaso algum de vocês, que é pai, será capaz de dar uma pedra ao seu filho, quando ele pede pão? Ou lhe dará uma cobra, quando ele pede um peixe? Vocês, mesmo sendo maus, sabem dar coisas boas aos seus filhos. Quanto mais o Pai de vocês, que está no céu, dará coisas boas aos que lhe pedirem!

Um comentário:

Gi disse...

Amén Flávia,
A passagem de Mat.7:11, inserida no Sermão da Montanha, dá-me tanto alento porque são palavras directas de Jesus para cada um de nós!
As nossas capacidades (que são de Deus mas usadas em cada um dos Seus filhos) que sejam usadas sempre para o glorificar.
Que o dom que recebeste (falar em linguas) seja para seguires o Seu caminho, poderes ajudar as pessoas a se chegarem a Deus.
Beijo grande.