terça-feira, 25 de dezembro de 2007


O Natal já teve um significado muito importante para mim, quando criança, mas hoje eu sei da verdade, Jesus não nasceu nesta data, segundo o calendário hebreu, Jesus havia nascido provavelmente no fim de Setembro a começos de Outubro, no sétimo mês judaico que era marcado pela soleníssima Festa dos Tabernáculos. Jesus não nasceu nem poderia ter nascido em Dezembro, nem poderia usar para nascer uma data de festividade pagã, como a Saturnalia romana ou o natalis invicti solis, mas usou uma festa judaica, a Festa dos Tabernáculos, como ocasião para vir ao mundo.

Desejo pedir ao Senhor, que me ajude, porque apesar de haver tido tribulações neste dia, percebo que necessito cada dia mais dEle, somente Ele pode me ajudar e guiar, através do Espírito Santo. Peço-lhe também ao Senhor pelo meu pai, que não sei pelo que estará passando, mas Ele sabe, assim que deixo nas Suas Mãos, pois Ele sabe e conhece todas as coisas. Peço-lhe perdão, por ter feito o mal diante dos Seus Olhos, pois sei que hoje o fiz. E repreendo no Nome de Jesus, espírito de cólera, raiva e tristeza... A Palavra de Deus diz : "Portanto não vos entristeçais, porque a alegria do Senhor é a nossa força." (Neemias 8:10)

Por isso, desejo alegrar-me no Senhor!

Nenhum comentário: