terça-feira, 23 de março de 2010

Isaías 40:31



A águia é a ave que possui maior longevidade da espécie. Chega a viver setenta anos.
Mas para chegar a essa idade, aos quarenta anos ela tem que tomar uma séria e difícil decisão. Aos quarenta ela está com as unhas compridas e flexíveis, não consegue mais agarrar suas presas das quais se alimenta. O bico alongado e pontiagudo se curva. Apontando contra o peito estão as asas, envelhecidas e pesadas em função da grossura das penas, e voar já é tão difícil!
Então a águia só tem duas alternativas: Morrer, ou enfrentar um dolorido processo de renovação que irá durar cento e cinquenta dias.
Esse processo consiste em voar para o alto de uma montanha e se recolher em um ninho próximo a um paredão onde ela não necessite voar. Então, após encontrar esse lugar, a águia começa a bater com o bico em uma parede até conseguir arrancá-lo.
Após arrancá-lo, espera nascer um novo bico, com o qual vai depois arrancar suas unhas. Quando as novas unhas começam a nascer, ela passa a arrancar as velhas penas. E só cinco meses depois sai o formoso vôo de renovação e para viver então mais trinta anos.
Em nossa vida, muitas vezes, temos de nos resguardar por algum tempo e começar um processo de renovação. Para que continuemos a voar um vôo de vitória, devemos nos desprender de lembranças, costumes, velhos hábitos que nos causam dor.
Somente livres do peso do passado, poderemos aproveitar o resultado valioso que a renovação sempre nos traz.
"Mas os que confiam no Senhor renovarão as suas forças. Subirão com asas como águias; correrão e não se cansarão; andarão sem desfalecerem." (Isaías 40:31)

terça-feira, 9 de março de 2010

Terremoto do Chile encurtou os dias na Terra, diz Nasa

RIO - O terremoto de 8,8 graus que deixou ao menos 723 mortos no Chile pode ter reduzido a duração dos dias na Terra, segundo a Nasa. O cientista Richard Gross analisou como a rotação do planeta pode ter mudado em consequência do forte tremor de sábado. Usando um modelo complexo, ele chegou a um cálculo preliminar de que o sismo deve ter reduzido a duração de cada dia em 1,26 microsegundo (um microsegundo é um milionésimo de segundo).

Segundo os cálculos da Nasa, a alteração provocada pelo terremoto em um dos eixos da Terra foi mais impressionante: oito centímetros. Essa alteração se refere ao eixo em torno do qual a massa terrestre se equilibra, e não o eixo Norte-Sul. Por comparação, Gross disse que o terremoto de 9,1 que atingiu a ilha indonésia de Sumatra em 2004 pode ter reduzido a duração dos dias na Terra em 6,8 microsegundos e alterado o eixo do planeta em sete centímetros.De acordo com comunicado da agência espacial americana, embora o terremoto no Chile tenha sido um pouco mais fraco, seu impacto sobre o eixo da Terra pode ter sido maior por dois motivos. Em primeiro lugar pois, ao contrário do tremor em Sumatra, localizado perto da linha do Equador, o do Chile aconteceu a latitudes mais baixas. Em segundo, a falha responsável pelo sismo chileno se aprofunda na Terra em um ângulo diferente daquela que causou o terremoto indonésio. O pesquisador disse que estas previsões podem mudar diante das novas informações que surgirem sobre o tremor no Chile.


Fonte: O Globo


Aclarando a notícia o terremoto foi 8,8 em Santiago Capital, na Região do Maule onde foi o epicentro do terremoto foi 9,2 em escala Ritcher, onde posteriormente houve o tsunami que afetou Concepción, Dichato e outras cidades.

** ♥ **

Com o passar do tempo e dos anos vemos como a Palavra de Deus está se cumprindo. Não foi uma palavra dita por cientistas e historiadores. Mais é uma Palavra predita à mais de dois mil anos, quando os nossos irmãos na Fé, foram tomados e inspirados pelo Espírito Santo à escrever a Palavra de Deus que hoje é a Luz que nos conduz ao Caminho da Salvação através do nosso Senhor e Salvador Jesus Cristo. Embora muitos dêem por tardança as profecias que vem se cumprindo pouco a pouco, vemos que elas são tão reais como o que está escrito.

Admiro à Deus, pela sua grandeza, por conhecer cada detalhe daquilo que Ele criou. Podemos buscar por informações, até descobrir o ano que o homem pôde obter o conhecimento de que havia um Eixo Terrestre, uma linha reta imaginária que cruza o Centro da Terra e ambos os pólos geográficos, em torno da qual este planeta gira. (Wikipedia). Mas, Deus conhece, antes até mesmo do homem sequer pensar em conhecer. Como a palma da Sua Mão, Ele conhece todas as coisas, e ante qualquer sopro, a Terra treme diante dAquele que é Soberano e Majestuoso. Este não é o princípio das dores, já nos encontramos no decurso do parto. E o fato do Terremoto no Chile, ter ocasionado a diminuição do dia ( os dias são mais curtos e as noites longas), mais uma palavra se cumpre, estando essa em Mateus capitulo 24 verso 22 na qual diz:


"E, se aqueles dias não fossem abreviados ( * reduzir, diminuir), nenhuma carne se salvaria; mas por causa dos escolhidos serão abreviados aqueles dias."

Jesus está Voltando!

Deus vos abençõe!


Fonte: (*) Dicionário Aurelio

quinta-feira, 4 de março de 2010

Salmo 33:11-12



Meus sinceros agradecimentos a Gi e a Cintia que passaram a deixar o seu apoio e carinho, principalmente pelas suas orações, conto sempre com elas. Beijos no coração!



segunda-feira, 1 de março de 2010

Terremoto


Agradeço à Deus por estar bem, pois Ele guardou as nossas vidas. Mais tragédia virá diz o Senhor, mais Ele livrará o seu povo.