quinta-feira, 26 de janeiro de 2006

Um dia refrescante, Obrigado Jesus!


Ontem fomos à piscina, Chalo está de férias e aproveitamos para sair à passeio. Fazia muito tempo que eu não ia à praia muito menos à piscina, mas como o Litoral é muito frio, distante e graças à Deus, Chalo trabalha numa empresa que dá aos trabalhadores esse direito, aproveitamos e passamos um dia muito bom.
Hoje, estou sofrendo as consequências do bronzeado, ahuahua e faz muito calor (35º graus) sei que é pouco, comparando ao Brasa, mas o problema é que no Chile, a camada de ozônio tem um buraco, que realmente não sei qual é a sua medida, mas permite que os raios solares sejam mais fortes e o clima também colabora, pois não é tropical, parece que é árido, assim que estamos sofrendo ahuahuahua =D
Aproveitei para subir uma fotinho das minhas cunhadas Maria José e Daniela, no momento, digamos mais refrescante ahuahuahuahua, tava uma delícia. Obrigado Jesus, por este dia que nos proporcionou.
Hoje pela manhã fui à empresa, onde trabalho de promotora, para buscar materiais, Chalo prossigue de férias até Domingo, e tenho que trabalhar amanhã, Sábado e Domingo, confesso que eu queria acompanhar o meu esposo nestes 3 dias, mas Glórias a Deus, porque Ele me deu trabalho para este fim de semana. Já que daqui por diante se Deus permite que compremos a nossa casa não posso deixar de trabalhar uma semana porque precisamos comprar de tudo. Agradeço à Deus porque eu sei que Ele proverá todos os meios necessários para que tenhamos a nossa casa, estou esperando e confiando... Obrigado, Pai!


"pois outrora éreis trevas, mas agora sois luz no Senhor, andai como filhos da luz" (Efésios 5:8)



Uma casa, está nas Mãos de Deus!


Reconheço que estou com os posts atrasados, mas há algo muito especial que me passou neste fim de semana. Meu esposo e eu fomos numa Imobiliária, cujo nome é Geosal, isso ocorreu no Sábado, para verificar os preços e modelos de casa. Visualizamos todas as casas modelos e houve uma que nós nos apaixonamos, o mesmo modelo está na foto que subi. Havia uma única casa, para entrega imediata, porque o próximo projeto estaria para o mês de Junho/06. Fomos ao terreno e confesso que me apaixonei, por diversos fatores:

  1. Um condomínio particular, inclui uma extensa praça com playground, piscina.
  2. A casa está numa excelente localização, duas casas mais e está a praça, também está numa posição favorável, não bate o sol da tarde ( que é mais quente).
Deus é maravilhoso, Ele sabe que eu sempre quiz ter uma casa que estivesse na posição que esta está, o sol da tarde bate no quintal... Pedimos ao vendedor que nos segurasse a casa até na Segunda porque deveríamos deixar uma quantia de dinheiro para a reserva da casa.
Chegamos e conversamos com os meus sogros sobre o assunto, foram discutidas algumas dúvidas, etc. Mas, fiquei feliz por ver pela primeira vez o meu esposo contente e empolgado por uma casa, pela localização e tudo mais.
No Domingo, fomos à igreja e o Senhor usou a minha sogra para falar ao meu esposo, Deus também falou à mim. Lembro-me que disse ao Chalo, mais ou menos assim:
- Não temas, não temas, não temas, não tenhas temor, eu estou contigo, vai e faças o que deves fazer, não temas, estou contigo, porque eu te darei o que anelas, abrirei portas que haviam sido fechadas. Quero que dês testemunho, que sejas prudente, porque eu sei que há negado muitas coisas por amor a mim e eu quero te honrar...
Aleluias!
A mim o Senhor me disse:
- Queres mais? Queres mais? Espera em mim e confias... Eu também quero mais de ti ;*****
Lindo e precioso é o Senhor!!!
No outro dia (Segunda) o Chalo levantou cedo e foi ao Banco para retirar o dinheiro que haveria que deixar para reservar a casa e fomos todos à Geosal, incluindo os meus sogros para saber mais detalhes deste negócio. Todos gostaram da casa modelo e o Chalo pagou e reservou, levou a documentação que foi pedida para poder dar entrada às negociações da hipoteca e agora estamos esperando no Senhor.
Hoje já faz 3 dias e estamos esperando e confiando de que se essa é a Vontade de Deus para as nossas vidas, Ele nos dará e proverá os meios para pagar-la, já que são 20 anos e isso não é pouquinho não. O Senhor sabe o dia de amanhã e nEle esperamos a resposta.

terça-feira, 24 de janeiro de 2006

Deus tem um propósito por trás de cada problema


Ele usa as circunstâncias para desenvolver nosso caráter. Na verdade, ele se utiliza mais das circunstâncias para nos tornar semelhantes a Jesus do que a nossa leitura da Bíblia.

A razão é óbvia:

você se defronta com as circunstâncias da vida 24 horas por dia.

Jesus nos alertou dizendo que teríamos problemas no mundo.
Ninguém está imune à dor ou livre de sofrer; e ninguém tem a oportunidade de atravessar a vida sem problemas. A vida é uma série de problemas.
Toda vez que você resolve um, tem outro aguardando a vez. Nem todos são grandes, mas todos são importantes para o processo de crescimento que Deus tem para você.
Pedro nos assegura de que problemas são normais:
"Queridos amigos, não se assustem nem se admirem quando vocês passarem pelas provas ardentes que estão para vir, pois isto não é coisa estranha nem fora do comum que lhes vai acontecer." (1 Pedro 4.12)

Deus usa os problemas para traze-lo para perto de si.
A Bíblia diz:
"O Senhor está perto dos que têm o coração quebrantado e salva os de espírito abatido." (Salmo 34:18)

Suas mais íntimas e profundas experiências de adoração ocorrerão provavelmente nos dias mais sombrios - quando seu coração estiver partido, você se sentir abandonado, não tiver mais nenhuma opção, a dor for intensa - e você buscar somente a Deus.

É durante períodos de sofrimento que aprendemos a fazer nossas orações mais sinceras, autênticas e honestas para com Deus. Quando sentimos dor física ou emocional, não temos disposição para orações superficiais.

Joni Eareckson Tada observa:
"Quando a vida é um mar de rosas, podemos passar o tempo adquirindo conhecimentos sobre Jesus, imitando-o citando-o e falando sobre ele. Mas é somente ao sofrer que conheceremos Jesus".

No sofrimento, aprendemos coisas a respeito de Deus que não podemos aprender de nenhuma outra forma.

Os problemas nos forçam a olhar para Deus e a depender Dele em vez de confiar em nós mesmos.

Uma Vida com Propósitos - Rick Waren
Editora Vida




sexta-feira, 20 de janeiro de 2006

Ser Forte!


Muitas vezes, imagino o que seria de mim se eu não tivera o apoio do Senhor Jesus na minha vida. Há momentos que são alegres e outros difíceis, mas por todos é necessário passar para aprendermos a Confiar e a Esperar no Senhor o nosso Deus. Hoje, estou passando por provações, que realmente não sei como estaria se não estivesse com Jesus, com certeza seria muito difícil, ou até mesmo, impossível de suportar. Situações complicadas no Brasil, aqui... a minha intenção não é expor o meu particular nesse blog, mas desabafar. Jesus conhece cada um deles e quem melhor que Ele para conhecer, se a ajuda somente pode vir dEle e nada podemos ocultar-lo.

Necessito forças, para prosseguir. O meu desejo é chegar vitoriosa, preciso prosseguir. Não importa as adversidades, és necessário para que possamos crescer espiritualmente. Mas, os problemas já estão todos vencidos porque Jesus venceu por cada um deles. JESUS EU CONFIO EM TI.
Prossigo dizendo isso, isso me fará fortalecer. Senhor, eu preciso saber a verdade, eu quero a verdade, revela-me, por favor. Sei que os seus braços sempre estarão estendidos. Preciso de ti.

O mal jamais prevalecerá, vencido está, Obrigado Jesus!
Eu o repreendo, no Nome de Jesus, todo o mal, Senhor tu conheces tu o sabes, eu repreendo tudo aquilo que impede que a sua Glória seja manifestada. JESUS EU CONFIO EM TI.

E te peço, que me ajudes a descansar...

Te amo, Jesus! Você é o meu único Amigo!

Forças, eu lhe peço Jesus... quero prosseguir contigo.

quarta-feira, 18 de janeiro de 2006


É surpreendente as notícias que circulam pelos meios de comunicação, relativo à perseguição da igreja nos últimos tempos, como afirma o capítulo de Mateus 24:9. É incrível saber que Países como Estados Unidos, Europa e outros estão querendo eliminiar o Criador da sua criação. Que Deus tenha misericórdia de todos nós, porque se está difícil servir-lo hoje, imaginem num tempo mais adiante. Será que estamos preparados? Seria bom parar e refletir. A Bíblia nos fala em perserverança: "Mas aquele que perserverá até o fim será salvo." (Mateus 24:13) Estamos dispostos à pagar o preço? Há um filme cujo título eu gosto muito: "Retroceder Nunca, Render-se Jamais." Que possamos ser assim amados, por Amor Àquele que nos amou primeiro, afinal quem deseja ir morar com Ele eternamente, deve passar po rtudo isso com Gratidão, Amor e Termor... Gratidão porque Ele nos escolheu; Amor porque o Amamos, pois imerecidamente Ele nos amou e entregou o Seu Filho Amado para dar a sua Vida por amor à nós; E Temor para que estejamos na Sua Graça e Vontade Perfeita. Amados, vamos orar pelos missioneiros, vamos unirmos num só coração, num só corpo em Cristo e clamar por todos os irmãsos que estão sofrendo perseguição, pelos que deixaram o seu País, Família, por amor à causa das almas perdidas. Deixo aqui o meu apelo. Inclusive quero compartir algo com vocês, há dois meses atrás, a igreja que eu congrego nomeada Iglesia de Dios Misiones Mundiales estava cumprindo 50 anos que chegou ao Chile e lembro-me que o Supervisor Nacional, estava despedindoo primeiro dia dos três que vinham relativos à comemoração e deu uma triste notícia aos presentes sobre um dos nossos irmãos ( não me lembro se ele de qual País ele era nem tampouco à qual ele havia sido designado como missionero ), só sei que foi dada a notícia de que no dia seguinte ele tinha a sua execução prevista para às tantas horas da tarde. Hoje, não sei se o Senhor o livrou ou permitiu que o irmão descansasse, mas uma coisa é admirável, morrer por Amor à causa de Cristo. Amados(as), oremos, em favor aos nossos irmãos missioneros, para que o Senhor possa duplicar os seus Exércitos de Anjos para os livrar e permitir, que eles possam chegar àqueles lugares onde ainda não chegou as Boas Novas. Deus os abençõe grandemente! A Paz do Senhor Jesus. Ele ViVe.

domingo, 15 de janeiro de 2006


Sala do Trono

Pai eu quero contemplar
Tua glória e majestade
Pai eu quero te adorar
Em espírito e em verdade

Não apenas no átrio,
Ou no santo lugar
Eu quero te entronizar
Entre os querubins

Oh, leva-me à sala do trono
Pelo novo e vivo caminho
Pelo sangue de jesus
Eterno sumo sacerdote

Oh, leva-me à sala do trono
Pra te adorar senhor
Oh, leva-me à sala do trono
Pra te adorar senhor


(Alda Célia)

sábado, 14 de janeiro de 2006

Meu primeiro Post


"Aquele que habita no esconderijo do Altíssimo morará, à sombra do Todo-Poderoso descansará." (Salmo 91:1)


Sou uma jovem brasileira, casada com Guillermo González, chileno, o homem que Deus designou à minha vida conforme à Sua Vontade, e, vivo no Chile à 1 ano e 8 meses. Conheci o Senhor Jesus à 3 anos atrás e estou muito feliz de haver tomado essa decisão tão importante e maravilhosa. Hoje posso dizer que tenho a verdadeira Paz que emana do Filho do Deus Vivo, por isso este versículo tão importante e é o desejo sincero do meu coração conhecer cada dia mais os seus caminhos e parecer mais ao meu Maestro e amigo: Jesus.

Hoje congrego na Iglesia de Dios Misiones Mundiales, os meus abençoados sogros são os meus pastores e estou feliz pela nova vida que o Senhor me permitiu. Esperando e anelando no Senhor o ministério que Ele tem para mim e para o meu esposo e desejosa de fazer a Sua Vontade que é Boa, Perfeita e Agradável.

Gosto de ler, de escrever, de estar na Internet e ouvir músicas. Espero compartir muitas coisas bonitas, experiências, testemunhos... Abraços à todos!

Que a Paz do Senhor Jesus Cristo transbordem os vossos corações.